Viajar durante a gravidez pode gerar uma certa insegurança, e escolher um bom seguro viagem é essencial para que você viaje tranquila. Por isso, é superimportante levar em conta alguns detalhes antes de escolher o plano ideal.
O primeiro ponto é ter a aprovação de seu médico, pois somente esse profissional será capaz de decidir se sua condição clínica e gestacional permite que você viaje. Uma vez obtida esta aprovação, você deve estar ciente do período da viagem, que deve ser anterior ao sétimo mês de gravidez.
Não se esqueça de viajar para lugares onde haja um centro de saúde nas proximidades, caso tenha alguma complicação, especialmente quando precisar de assistência especializada.
Quando contratado o plano de seguro viagem Allianz Travel Gestante (apenas para gestantes até a 28ª semana), fica garantido à Segurada:
- Despesas Médicas e Hospitalares
- Despesas Odontológicas
- Assistência Farmacêutica
- Translado Médico
- Tratamento do recém-nascido prematuro, até o limite do Capital Segurado*
- Atendimento 24h por dia e totalmente em português
Despesas médicas e hospitalares decorrentes da internação e tratamento do recém-nascido prematuro, até o limite de 30 (trinta) diárias hospitalares e/ou ao esgotamento do Capital Segurado, o que ocorrer primeiro.
O que fazer em caso de emergência (saúde ou outra):
Entre em contato com a nossa central de atendimento através do número +55 11 4331-5445, que também é WhatsApp, para que a nossa equipe de profissionais possa lhe informar como você será atendida.
O que eu faço caso não consiga ligar para a Allianz em função da gravidade do problema?
Entre em contato com a nossa central de atendimento através do número +55 11 4331-5445, que também é WhatsApp, para que a nossa equipe de profissionais possa lhe informar como você será atendida.
O que eu faço caso não consiga ligar para a Allianz em função da gravidade do problema?
Nesse caso, você deve procurar o atendimento médico e, tão logo possível, entrar em contato conosco para que possamos assumir acompanhar o seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Lembre-se que não é necessário que você entre em contato pessoalmente: você pode pedir a uma pessoa que o esteja acompanhando para que faça a comunicação da ocorrência em seu nome, desde que ela tenha sua apólice em mãos, para isso, é necessário sempre ter em mãos a apólice do seguro.
De qualquer modo, para que seu atendimento seja o melhor possível, procure acionar nossa central de atendimento 24hs e com atendimento em português antes de buscar um serviço médico.
Para mais informações sobre este seguro viagem, consulte as Condições Gerais de uso.