Dúvidas Durante a Viagem

Como devo proceder caso necessite de atendimento médico no exterior?

Caso você necessite acionar os serviços de seu Seguro Viagem Allianz Travel, basta ligar para nossa Central de Atendimento 24 Horas através dos telefones emergenciais que constam em sua Apólice: 0800 770 8020 (no Brasil) ou +55 11 4331 5445 (no Exterior) para ligações a cobrar ou WhatsApp. Um atendente especializado em emergências irá analisar o problema e dar o encaminhamento mais apropriado para a solução mais rápida e eficiente.

O que eu faço caso não consiga ligar para a Allianz Travel em função da gravidade do problema?

Nesse caso, você deve procurar o atendimento médico e, tão logo possível, entrar em contato conosco para que possamos assumir o seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Lembre-se que não é necessário que você entre em contato pessoalmente: você pode pedir a uma pessoa que o esteja acompanhando que faça a comunicação da ocorrência em seu nome. Para isso, é necessário sempre ter em mãos a Apólice do Seguro. De qualquer modo, para que seu atendimento seja o melhor possível, procure comunicar-se conosco antes de buscar um serviço médico. Lembre-se dos telefones emergenciais Allianz Travel: 0800 770 8020 (no Brasil) ou +55 11 4331 5445 (no Exterior) para ligações a cobrar ou WhatsApp.

Caso eu tenha que pagar as despesas de um atendimento de emergência, serei reembolsado?

O reembolso de despesas será feito assim que você retornar ao Brasil (em caso de viagens internacionais) ou ao domicílio (em caso de viagens nacionais). Através do nosso site você tem acesso aos documentos e formulários necessários para solicitar o reembolso. Você também poderá realizar o processo via atendimento telefônico, através de nossa Central de Atendimento: 0800 770 8020.

Posso ser atendido durante o trajeto de retorno?

A cobertura do Seguro Viagem Allianz Travel tem validade apenas durante a viagem. Em território Nacional (quando em viagem ao exterior), dentro das dependências de aeroportos e no interior da aeronave, a empresa aérea ou a Infraero será responsável pelo primeiro atendimento em caso de emergência.

Tenho direito a pagamento de despesas quando quebro algum objeto de minha necessidade (Ex: óculos)?

Não. O Seguro Viagem da Allianz Travel não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes de contato, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.

Caso não possa retornar na data marcada devido a acidente ou doença, como o Seguro Viagem Allianz Travel poderia me ajudar?

Caso sua internação, conforme determinado nas Condições Gerais do produto adquirido, tenha sido providenciada pela nossa equipe médica, o Seguro Viagem da Allianz Travel arcará com eventuais multas e diferenças tarifárias aplicáveis para a alteração do bilhete de retorno.

O Seguro Viagem Allianz Travel cobrirá somente eventos ocorridos no local informado como destino da viagem?

Não. O local de destino informado por você não limita as garantias do seu plano. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas, levando-se em consideração o plano contratado.


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