Perguntas Frequentes - Cancelamento de Seguro Viagem

Não vou mais viajar ou não quero mais o seguro viagem. Posso cancelar a apólice do seguro viagem?

Você pode efetuar o cancelamento direto no site, através do link Cancelamento de Apólice ou solicitar o cancelamento ao nosso SAC 24hrs nos telefones 0800 770 8020 e (11) 4331-5445 – Opção 5. O cancelamento será feito conforme as regras abaixo:

1. Solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos da data de compra – Reembolso integral do valor do prêmio da apólice;

2. Solicitação de cancelamento após 7 dias corridos da data de compra – desconto do IOF no valor total do prêmio da apólice;

3. Solicitação de cancelamento após início da vigência e sem o acionamento de nenhuma cobertura – desconto proporcional aos dias utilizados da vigência;

4. Solicitação de cancelamento após início da vigência e com a utilização de qualquer cobertura do Seguro – desconto do prêmio da cobertura utilizada, conforme descrito na apólice, no valor total do prêmio pago.

Não vou mais viajar ou estou viajando e quero cancelar minha viagem em virtude da pandemia para o coronavírus Covid-19. Posso acionar o Seguro Viagem para ter o reembolso das multas ou dos custos adicionais que eu tiver em razão do cancelamento, como por exemplo, multas ou diferenças tarifárias?

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística. Para a situação em que há o desejo de cancelar a viagem pelo receio de ser infectado ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. O cancelamento da viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de cancelamento nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Já estou viajando e quero interromper minha viagem em virtude da pandemia para o coronavírus Covid-19. Posso acionar o Seguro Viagem para ter o reembolso dos custos adicionais que eu tiver em razão da interrupção da minha viagemdas multas ou custos adicionais, como por exemplo, multas ou diferenças tarifárias?

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística. Caso o segurado queira interromper a viagem em curso pelo receito de ser infectado pelo vírus ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. A interrupção de viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de interrupção nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Dúvida: Meu cônjuge, filho(a), pai/mãe ou irmão (ã) teve confirmação para coronavírus Covid-19 e preciso cancelar minha viagem. Tenho direito a algum reembolso com o Seguro Viagem Allianz?

Se a confirmação do Coronavírus resultar em um dos eventos descritos na cobertura de cancelamento de viagem, a resposta é sim. Neste caso, a Cobertura de Cancelamento de Viagem garante o reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística em razão de cancelamento de viagem. Consulte os documentos necessários para a abertura do sinistro e pedido de reembolso nas Condições Gerais do plano contratado.

Já estou viajando e meu cônjuge, filho(a), pai/mãe ou irmão (ã) teve confirmação para coronavírus Covid-19. Preciso voltar ao Brasil antes do previsto. Tenho direito a algum reembolso com o Seguro Viagem Allianz?

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística caso o segurado queira interromper a viagem em curso pelo receito de ser infectado pelo vírus ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. A interrupção de viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de interrupção nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Se a confirmação do Coronavírus resultar em um dos eventos descritos na cobertura de interrupção de viagem, a resposta é sim. Neste caso, se o Segurado Allianz estivereja em viagem e precise retornar ao Brasil, a Cobertura de Interrupção de Viagem reembolsará o valor equivalente à diferença tarifária entre a passagem paga e o valor da passagem remarcada. , desde apresentadas as devidas comprovações. Consulte os documentos necessários para a abertura do sinistro e pedido de reembolso nas Condições Gerais do plano contratado.

Contratei a cobertura adicional de Cancelamento por Diversas Causas. Posso acionar a cobertura em virtude da pandemia para o coronavírus Covid-19?

A cobertura Cancelamento por Diversas Causas, quando adquirida adicionalmente, garante o reembolso de até 80% das despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados até o limite do Capital Segurado para determinados eventos ocorridos com o segurado, pais do segurado, filhos do segurado, irmãos do segurado e/ou de seus companheiros de viagem.

Dentre os eventos previstos, deve existir a declaração de uma autoridade sanitária competente deixando-os em quarentena, tal declaração deve ser posterior à contratação da viagem e/ ou serviços turísticos. Se este é o caso, contate-nos através dos nossos canais de atendimento (WhatsApp +55 11 94128 8586 ou 0800 761 3008).

Verifique nas Condições Gerais do Seguro Viagem Allianz os eventos cobertos para a coberturas Cancelamento de Viagem, Interrupção de Viagem e Cancelamento por Diversas Causas (link para as CGs).