Embora o Seguro Viagem e a Assistência Viagem possam ser contratados junta ou separadamente, existe uma diferença básica entre suas atuações.
Para o Seguro Viagem, o procedimento se dá de forma que o passageiro deve arcar com todas as despesas necessárias em caso de imprevistos durante sua viagem e somente será reembolsado pela seguradora quando regressar ao seu país de origem.
No caso da Assistência, o processo acontece de maneira diferente: sempre que houver alguma situação de emergência durante a viagem, o passageiro contará com um pacote de serviços e benefícios garantidos pelo seu Plano sem ter que colocar a mão no bolso.
Os planos da Allianz Travel são compostos por assistência e seguro viagem. Sendo assim, você deve sempre entrar em contato com a Central de Atendimento Allianz Travel antes de utilizar a assistência, pois encaminhamos o viajante para o hospital mais próximo, dentro da nossa rede de prestadores. Caso não seja possível ou não haja nenhum prestador com disponibilidade no local, o viajante poderá ser atendido em um hospital não credenciado e solicitar o reembolso* quando voltar de viagem.
*Valores dentro dos limites da cobertura do plano adquirido.