Dúvidas Sobre os Produtos

Conheça todos os nossos planos, serviços e coberturas para atender às necessidades de sua viagem.


Somos devidamente regulamentados pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros Privados). O referido orgão (SUSEP) determinou que todas as companhias que comercializavam assistência viagem passassem a vender seguro de fato.

Com isto, podemos afirmar que somos tanto assistência quanto seguro.


Você pode entrar em contato conosco em caso de necessidade da utilização do Seguro e indicaremos uma rede credenciada nossa para atendimento respeitando o limite de cobertura, ou em caso de emergências, como ter que se dirigir ao hospital sem aviso prévio ao Seguro é possível solicitar análise de reembolso posteriormente.

O pagamento do seu Seguro Viagem pode ser realizado por:

  • Cartão de crédito: através das bandeiras Visa, MasterCard, Amex e Elo parcelados em até 6x.
    Os parcelamentos são possíveis somente em compras acima de R$ 100,00.
  • PIX: pagamento rápido e prático.
  • PayPal: utilize sua conta Paypal para finalizar pagamentos.
  • Boleto: para compras acima de R$ 50,00 e que a vigência inicie no prazo mínimo de 7 dias a partir da data da compra. Forma de pagamento somente disponível via Televendas.

O Seguro Viagem Allianz deve ser adquirido conforme data de saída do Brasil, até a data de desembarque em território brasileiro, independente do horário.

Vale lembrar que a data de vigência da sua apólice deve coincidir com a data do seu bilhete, seja na ida ou volta.

O Tratado de Schengen é um acordo assinado em 1985 entre países da Comunidade Europeia que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um Seguro Viagem com valor mínimo de € 30.000 euros para garantir despesas com eventuais custos médicos ou óbito.

Os serviços de e-mails têm sido cautelosos quanto ao abundante envio de SPAMs que recebemos diariamente, mas infelizmente isso acaba afetando serviços responsáveis como o nosso. Portanto, vale analisar as configurações do seu e-mail e sempre verificar a caixa de spam.


Se mesmo assim não identificar sua apólice, você pode baixar diretamente em nosso site, através do link Reemissão de Apólices ou solicitar à nossa Central de Atendimento 24 horas, através do 0800 770 8020 – Opção 5.

É só entrar em contato com o nosso SAC 24 horas, através dos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5 e informar as novas datas da sua viagem.


Vale lembrar que a apólice é um documento inalterável e será necessário substituir o documento atual por um novo.

Você pode efetuar o cancelamento direto no site, através do link Cancelamento de Apólice ou solicitar o cancelamento ao nosso SAC 24 horas nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5.


O cancelamento será feito conforme as regras abaixo:

  • Solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos:

    Reembolso integral do valor;

  • Solicitação de cancelamento após 7 dias corridos:

    Desconto de 0,38% no valor total referente a impostos;

  • Solicitação de cancelamento após início da viagem:

    Desconto proporcional aos dias utilizados da vigência;

  • Solicitação de cancelamento após utilização do Seguro:

    Desconto do prêmio da cobertura utilizada, conforme descrita na apólice, no valor total pago.

Para estender a sua data de retorno você deve entrar em contato com nossa Central 24h nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5 em até 48 horas antes do término da vigência do seu contrato atual.

Você pode baixar a sua apólice diretamente em nosso site, através do link Reemissão de Apólice, solicitar através do nosso CHAT online ou através do SAC 24h nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5.

Tem sim! A apólice do Seguro Viagem Allianz é válida para viagens de avião, navio ou ônibus rodoviário, independente se o transporte utilizado no início da viagem é diferente do modal para o retorno.

Com certeza! Ao realizar uma cotação, indique todos os países ou continentes que visitará e nosso site irá calcular o melhor plano que atende às necessidades de cada destino. É muito simples!

A apólice do Seguro de viagem é emitida no idioma local de compra, você não terá problemas com o documento em português. Ainda assim, no mesmo e-mail de recebimento da apólice, você receberá um documento complementar em inglês, que declara os destinos que você irá passar durante a sua viagem.

Caso não identifique esse documento é só solicitá-lo junto à nossa Central de Atendimento, nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445.

Para a solicitação de reembolso, acesse: Pedido de Reembolso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC 24h, nos telefones 0800 770 8020 ou (11)4331-5445.

Consegue sim, o processo de cotação é o mesmo, basta selecionar a quantidade de passageiros na opção “0 a 70 anos” para seguir com a escolha do melhor plano disponível para a viagem.

Ao preencher as informações do menor de idade, o site solicitará o CPF do responsável para validação dos dados.

Infelizmente não. O seguro Viagem Allianz é válido somente para viagens de avião, navio e ônibus rodoviário. Vale verificar diretamente com a seguradora do seu veículo quais as coberturas disponíveis para viagens fora da sua cidade.


Não encontrou sua dúvida?
Clique aqui e registre sua pergunta