Allianz Travel Informa: Alguns países estão exigindo seguro viagem com cobertura de despesas médicas e hospitalares com capital segurado específico em caso de Covid-19 na viagem (entre outras coberturas). Consulte as regras do seu local de destino e confira se o plano que pretende comprar é compatível com as exigências. Clique e saiba mais.

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"Foi um atendimento que superou as minhas expectativas. Realmente eu não esperava receber um atendimento tão eficaz e paciente. Por estarmos fora do país, parece que sentimos mais medo de algo errado acontecer, e o atendimento me deixou bem tranquilo e bem seguro."

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Pronto Atendimento 24h

Agora é possível ter uma orientação médica 24h por dia, durante sua viagem.

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Caso você precisre de orientação médica, você poderá realizar uma consulta online com os médicos parceiros pelo computador, smartphone ou tablet.

Acessibilidade e Segurança

Sem nenhum custo adicional, o serviço de telemedicina funciona em todas as regiões do mundo, com segurança e sigilo

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Dúvidas? Confira as perguntas frequentes

É uma orientação médica oferecida pelo Seguro Viagem Allianz aos segurados, realizada via vídeo conferência, com médicos especialistas.
Pode ser possível o recebimento de receituários médicos para compra de medicamentos de acordo com a necessidade apontada pelo médico responsável
O serviço de telemedicina está disponível 24h, com atendimento em português, para casos não emergenciais.
Os segurados que precisarem de atendimento médico durante a viagem devem entrar em contato primeiramente com o serviço de atendimento 24h do Seguro Viagem Allianz, nos telefones 0800 770 8020 (no Brasil), 55 11 4331-5445 (no exterior) ou Whatsapp 55 11 94128 8586.
Nos casos em que o atendimento não for emergencial, ou seja, não precisar de direcionamento imediato ao pronto socorro, o atendente irá oferecer o serviço de telemedicina. Nesse caso o segurado recebe via e-mail ou whatsapp um link para se conectar com um médico de acordo com o sintoma apresentado, disponível 24h.
O link deve ser acessado no prazo de 15 minutos a partir do seu recebimento. Logo que o cliente acessa o link, em até 10 minutos é iniciado o atendimento médico via vídeo conferência.
É importante que o segurado esteja em um local com internet estável para que a experiência de vídeo conferência seja positiva e o caso seja solucionado
Nesse caso você deverá entrar em contato novamente com a equipe de atendimento do Seguro Viagem Allianz no 0800 770 80 20 e solicitar um novo link. Certifique-se de que o local está adequado para estabelecer a conexão com os médicos brasileiros.
Durante a triagem do atendimento, se a conexão for perdida no meio da consulta, o especialista tentará reestabelecer o contato. Caso ele não consiga, o Seguro Viagem Allianz será acionado para tentar um novo contato com o segurado, até que seja solucionado o caso.
Não. O atendimento estará dentro da cobertura de DMHO da apólice contratada. O serviço de telemedicina é mais uma facilidade e segurança disponível para todos os segurados do Seguro Viagem Allianz.
Em casos de retorno dentro de 24h para eventuais dúvidas ou esquecimento de alguma orientação feita pelo médico no ato do atendimento, você poderá solicitar um novo link em nossa Central de Atendimento ser gerado um novo link para conexão. Após este período, havendo persistência dos sintomas ou eventuais agravamentos, a orientação é que você procure um atendimento médico presencial, neste caso retorne o contato conosco para que possamos indicar os locais adequados para que você seja atendido.
O serviço de telemedicina é indicado para atendimentos não emergenciais. Por isso, quando você sofrer um acidente, como fratura em algum membro, ou, ainda, se você precisar de algum tipo de exame clínico será necessário um atendimento presencial em clínica ou hospital. Para isso, você deve informar o atendente sobre o seu caso durante a ligação.
O serviço de vídeo conferência com doutores dos melhores hospitais nacional é indicado para os seguintes casos: Sintomas de gripe ou resfriado, febre, dor de cabeça, desconforto abdominal, náusea e vômito, dores de garganta, dor lombar, picadas, dores ou infecções nos olhos, problemas no sistema urinário, alergias e lesões, dificuldades respiratórias.
Nossos segurados não são obrigados a aceitar o atendimento via telemedicina. É apenas mais uma forma de agilizar e suprir as necessidades do turista em casos de necessidade de atendimento médico não emergencial. É uma forma de atendimento mais rápida e com total respaldo de médicos e especialistas renomados.

O Seguro oferece atendimento 24h em português e te ajuda a resolver todos esses contratempos sem custo adicional.

A Allianz Assistance se reserva no direito de deixar de oferecer este canal de atendimento, sem comunicação prévia.