Atualizações de viagem sobre o Coronavírus

Cuidar de você é a nossa prioridade. Por isso, a Allianz Travel está trabalhando sem parar para cuidar de você em sua viagem.

Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, as vendas do Seguro Viagem Allianz Travel estão suspensas temporariamente para alguns países:

  • Estados Unidos;
  • União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia);
  • Argentina.

A Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, é uma epidemia em rápida evolução que afeta viagens em todo o mundo.

Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que a Covid-19 trata-se de uma pandemia global.

As apólices de seguro viagem geralmente não oferecem cobertura nem reembolsam perdas financeiras relacionadas às epidemias ou pandemias.

Se você está pensando em comprar uma apólice de seguro viagem, verifique as Condições Gerais do seguro para ter um entendimento claro do que consta em sua cobertura.

Para o seguro viagem Allianz Travel, as coberturas de abaixo não possuem amparo em caso de pandemia (excludente de cobertura):

  • Despesas médicas e/ou cirúrgicas;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Despesas odontológicas;
  • Despesas de hospitalização, remoção médica e/ou translado médico;
  • Despesas de remoção funerária.

Se você já comprou uma apólice de seguro da Allianz Travel e precisa de mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

A Allianz Travel está disponível para ajudar nossos clientes que desejam tirar dúvidas ou que necessitem de assistência durante a viagem (conforme as coberturas contratadas).

Para obter mais informações sobre a Covid-19, visite o site da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou consulte a página do Ministério da Saúde.

Caso você deseje cancelar o seu seguro viagem ou interromper o sua viagem, confira as informações abaixo ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Dúvidas? Confira as perguntas frequentes

Cancelamento de Viagem

Você pode efetuar o cancelamento direto no site, através do link Cancelamento de Apólice ou solicitar o cancelamento ao nosso SAC 24hrs nos telefones 0800 770 8020 e (11) 4331-5445 – Opção 5. O cancelamento será feito conforme as regras abaixo:

1. Solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos da data de compra – Reembolso integral do valor do prêmio da apólice;

2. Solicitação de cancelamento após 7 dias corridos da data de compra – desconto do IOF no valor total do prêmio da apólice;

3. Solicitação de cancelamento após início da vigência e sem o acionamento de nenhuma cobertura – desconto proporcional aos dias utilizados da vigência;

4. Solicitação de cancelamento após início da vigência e com a utilização de qualquer cobertura do Seguro – desconto do prêmio da cobertura utilizada, conforme descrito na apólice, no valor total do prêmio pago.

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística. Para a situação em que há o desejo de cancelar a viagem pelo receio de ser infectado ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. O cancelamento da viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de cancelamento nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Interrupção de Viagem

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística caso o segurado queira interromper a viagem em curso pelo receito de ser infectado pelo vírus ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. A interrupção de viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de interrupção nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Se a confirmação do Coronavírus resultar em um dos eventos descritos na cobertura de cancelamento de viagem, a resposta é sim. Neste caso, a Cobertura de Cancelamento de Viagem garante o reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística em razão de cancelamento de viagem. Consulte os documentos necessários para a abertura do sinistro e pedido de reembolso nas Condições Gerais do plano contratado.

Não há cobertura para reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística caso o segurado queira interromper a viagem em curso pelo receito de ser infectado pelo vírus ou proibição das autoridades governamentais, em razão da situação de pandemia. A interrupção de viagem só tem amparo de acordo com os eventos descritos na própria cláusula de interrupção nas condições gerais do seguro viagem. Consulte as Condições Gerais do produto contratado e entenda as coberturas.

Se a confirmação do Coronavírus resultar em um dos eventos descritos na cobertura de interrupção de viagem, a resposta é sim. Neste caso, se o Segurado Allianz estivereja em viagem e precise retornar ao Brasil, a Cobertura de Interrupção de Viagem reembolsará o valor equivalente à diferença tarifária entre a passagem paga e o valor da passagem remarcada. , desde apresentadas as devidas comprovações. Consulte os documentos necessários para a abertura do sinistro e pedido de reembolso nas Condições Gerais do plano contratado.

A cobertura Cancelamento por Diversas Causas, quando adquirida adicionalmente, garante o reembolso de até 80% das despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados até o limite do Capital Segurado para determinados eventos ocorridos com o segurado, pais do segurado, filhos do segurado, irmãos do segurado e/ou de seus companheiros de viagem.

Dentre os eventos previstos, deve existir a declaração de uma autoridade sanitária competente deixando-os em quarentena, tal declaração deve ser posterior à contratação da viagem e/ ou serviços turísticos. Se este é o caso, contate-nos através dos nossos canais de atendimento (WhatsApp +55 11 94128 8586 ou 0800 761 3008).

Verifique nas Condições Gerais do Seguro Viagem Allianz os eventos cobertos para a coberturas Cancelamento de Viagem, Interrupção de Viagem e Cancelamento por Diversas Causas.

As informações contidas neste comunicado estão atualizadas até a data de 13/04/2020 às 17h30, mas estão sujeitas a alterações.