Atualizações de viagem sobre o Coronavírus

Desde 16/10/2020, a Allianz Travel atualizou o seguro viagem, confira abaixo as principais dúvidas:

O seguro viagem Allianz Travel, não ofertava coberturas para determinados eventos decorrentes de pandemias e epidemias.

Em busca de melhor atender você e como forma de proteger ainda mais o seu bem-estar e garantir a tranquilidade de sua viagem, a Allianz Travel fez uma atualização em seu produto de seguro viagem e as apólices contratadas, desde 16/10/2020, contam com coberturas cujos eventos previstos nas condições gerais do seguro viagem decorram de epidemias e pandemias, trazendo como principal alteração a cobertura para o atendimento médico e hospitalar caso você detecte estar com Covid-19 durante sua viagem.

Se você já comprou uma apólice de seguro da Allianz Travel e precisa de mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Dúvidas? Confira as perguntas frequentes

Cancelamento de Viagem

Sim, desde que esteja internado devido ao Covid-19 na data do embarque (ou em razão de qualquer outra doença), conforme o disposto na cláusula de cancelamento de viagem das condições gerais da apólice contratada. O fato de estar com o Covid-19 em sua residência, não é um evento coberto pelo seguro viagem. Caso tenha contratado a cobertura adicional de Cancelamento por Diversas Causas, e esteja em isolamento ou em quarentena, declarados por relatório médico, você também poderá solicitar a cobertura de cancelamento de viagem e o reembolso das despesas específicas, conforme capital segurado do plano contratado e regras da cláusula de cancelamento de viagem por diversas causas prevista nas condições gerais do seguro viagem.

Sim, desde que o membro de sua família sejam seus pais, filhos, irmãos e/ou cônjuge, e desde que estejam internados devido ao Covid-19 na data do embarque (ou em razão de qualquer outra doença), conforme capital segurado contratado e regras da cláusula de cancelamento de viagem prevista nas condições gerais do seguro viagem. O fato do membro de sua família estar com o Covid-19 na residência dele, não é um evento coberto pelo seguro viagem.

Não. As coberturas de cancelamento e interrupção de viagem são limitadas às ocorrências (eventos) previstas nas tabelas das cláusulas de cancelamento e interrupção de viagem previstas nas condições gerais.

Não. O fechamento de fronteiras não é um evento coberto de acordo com as condições gerais do seguro viagem contratado. Recomendamos que seja avaliada a situação de fronteiras antes da viagem.

Você pode efetuar o cancelamento de sua apólice diretamente no site, através do link Cancelamento de Apólice, assim como também poderá solicitar o cancelamento, adiamento ou alteração ao nosso SAC 24h nos telefones 0800 770 8020 e (11) 4331-5445 – Opção 4. O cancelamento será feito conforme as regras abaixo:


1. Solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos da data de compra (direito de arrependimento) – Reembolso integral do valor do prêmio da apólice;

2. Solicitação de cancelamento após 7 dias corridos da data de compra (cancelamento de apólice) – desconto do IOF no valor total do prêmio da apólice;

3. Solicitação de cancelamento após início da vigência e sem o acionamento de nenhuma cobertura – desconto proporcional aos dias utilizados da vigência;

4. Solicitação de cancelamento após início da vigência e com a utilização de qualquer cobertura do Seguro – desconto do prêmio da cobertura utilizada, conforme descrito na apólice, no valor total do prêmio pago.

Não. A suspeita ou confirmação de estar com Covid-19 não são eventos cobertos pela cobertura de cancelamento de viagem, ainda que declarada por um médico, sendo necessário que haja internação decorrente da doença na data de embarque para acionamento da cobertura de cancelamento de viagem. Caso tenha feito a contratação da cobertura adicional de Cancelamento por Diversas Causas, a quarentena ou o isolamento, devidamente comprovados pelo relatório de um médico, será um evento coberto e, por isso, você poderá fazer a abertura do sinistro e solicitar o reembolso das despesas específicas conforme cláusula das Condições Gerais do Plano.

Não. A suspeita e confirmação de estar com Covid-19 não são eventos cobertos pela cobertura de cancelamento de viagem, ainda que declarada por um médico, sendo necessário que haja internação decorrente doença na data de embarque para acionamento da cobertura de cancelamento de viagem.

Caso tenha feito a contratação da cobertura adicional de Cancelamento por Diversas Causas, a quarentena ou o isolamento, devidamente comprovados pelo relatório de um médico, será um evento coberto e, por isso, você poderá fazer a abertura do sinistro e solicitar o reembolso das despesas específicas conforme cláusula das Condições Gerais do Plano.

Sim, os custos com despesas médicas e hospitalares são cobertos, respeitando o capital segurado do plano contratado previstas nas Condições Gerais do seguro viagem. A consulta médica poderá ser realizada em estabelecimento credenciado da Allianz Travel (sem custeio pelo segurado até o limite do capital segurado da cobertura) ou no estabelecimento escolhido a critério do segurado (via reembolso).

Sim, desde que haja a comprovação da internação devido ao Covid-19 (ou em razão de qualquer outra doença) que impossibilitou o meu embarque na data da passagem de retorno ao local de origem da viagem, conforme o capital segurado do plano contratado e de acordo com as regras previstas nas condições gerais.